Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DE VENLAFAXINA PARA PAROXETINA 

continuação do Cérebro Falido

http://kekeflores.blogspot.com.br/2012/10/cerebro-falido-o-poder-da-venlafaxina-ii.html

Olá amigos do blog

Após dois anos e dois meses volto eu aqui para contar sobre meu cérebro.
Após a última publicação " O Cérebro Falido"
, onde eu não estava fazendo uso de medicações, as noticias de hoje não são boas..
Meses depois daquela publicação, a Síndrome do Pânico voltou, fui ao médico e ele queria voltar com a Venlafaxina, eu disse que eu tinha engordado muito com  ela, então foi me receitado PAROXETINA, e para minha insônia (tenho desde criança), foi me receitado RIVOTRIL.
Me senti muito bem com essas medicações, e dormindo melhor, eu acordo mais disposta para fazer minhas coisas durante o dia.
Mais de 2 anos estou com essas medicações, e não pretendo parar tão cedo.

A Paroxetina controlou 100% minha Síndrome do Pânico.
Todos falam do mal que faz o Rivotril, mas no meu caso foi o único que consigo dormir sem acordar destruída no outro dia.

Percebi também nos comentários de todas as postagem, que as mulheres são as que mais sentindo "tristeza", muito confundida com a depressão.
Comecei a analisar e anotar alguns meses quando eu sentia essa tristeza, e me surpreendi, descobri que no meu caso, ela só vinha uma semana antes de eu menstruar, a famosa TPM.
Agora que eu já sei, nessa época tento me distrair com outras coisas, e sabendo que vai passar tudo fica mais fácil.
Faz dois anos que não tenho crise de Pânico, graças à Paroxetina, mas as vezes esqueço de tomar e os efeitos colaterais são idênticos aos da Venlafaxina.
O Rivotril já fiquei uns dias sem, e não senti a diferença no organismo, apenas a insônia mesmo.


O medo ainda me domina, não consigo entrar no metrô, em ônibus , ir para lugares muuitos distantes, andar no banco de trás de carro com mais pessoas comigo etc..
Ainda tenho a " Síndrome do Não Pode", falou não pode, já passo mal rs..
De pensar nessas situações, ainda tenho medo, da ansiedade, tremor, e até dor de cabeça... o psicológico não esta preparado ainda.

Tantos anos com essa doença, acabei me privando de muitas coisas, principalmente de trabalhar fora, como faz falta não ter um salário fixo, um convênio, uma perspectiva de algo à mais no mundo profissional.
Mas me viro no que posso, continuo de cabeleireira na minha casa, e agora artesã.
Não vivo de luxo, mas vivo bem no que posso e ao meu alcance.. apenas esperando um retorno para começar a pagar um convênio.
Ainda dependo do SUS, então encontrar um psicólogo nas UBS próximas é missão impossível.
Mas estou bem desse jeito, não reclamo de não conseguir viajar ou se aventurar num ônibus e metrô rs.


Nos comentários aprendemos um pouco com os relatos, vejo que muitos estão livres de medicações, outros tentam e não conseguem, muitos engordam e outros emagrecem etc, e com isso percebi que  a medicação tem efeitos diferenciados de pessoa pra pessoa, não devemos nos espelhar nas pessoas.

Pra você que não aceita tomar medicações mude seu conceito, não tenha vergonha de expor seus problemas, mão minta pra vc mesmo ou para as pessoa, não tente ser  uma pessoa que não é.

Aprenda a ser feliz com seu jeito de ser, de agir e principalmente com seus problemas psicológicos.

Converse sempre com seu médico antes de se auto medicar, não pare o tratamento apenas porque acha que já esta curado, deposite a confiança em quem estudou e está tratando do seu cérebro.


Que Deus abençoe à todos nós.

Abraços
Keké Flores



Email : keke.flores@outlook.com

8 comentários:

  1. Keké, também tive muitos desses temores. Mas, continuando ainda com remédios, some com um tratamento de um psicólogo, um da área Terapia cognitivo-comportamental, psicólogo comportamental. Ele vai ajudar mais ainda a somar bons resultados com os remédios. Faça um teste. Marque uma determinada quantidade de sessões com um bom psicólogo mesmo e me diga se não vai melhorar mais ainda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcelo..
      Vc ainda continua tomando medicaçóes ? Como vc esta ?

      Excluir
  2. Olá querida tudo bem?
    A 7 anos atrás comecei a ter síndrome do Panico, até eu entender oque estava acontecendo comigo eu sofri bastante,foi me apresentado a Fluoxetina primeiramente,como eu parei a medicação devido ao falecimento de meu médico acabei encontrando outro que me receitou o Famoso Pondera(Paroxetina)Me dei muito bem com ele,realmente é um tratamento a longo prazo,mais a medicação é eficaz.Meu panico foi controlado totalmente,assim como você evito alguns locais,Mais algo aconteceu devido a tantas decepções amorosas + - em novembro comecei a sentir tristeza aguda a famosa depressão com essa não sei lidar é algo novo para mim,que coisa horrível gente!Com a DP desenvolvi pensamentos repetitivos de qual"EU NÃO ESTOU BEM"estou sofrendo um bocado,a Dois meses atras meu medico me receitou o BUP .E foi me retirando o Pondera(Somente me causava muita dependência)No meio dessa novela na primeira semana da medicação BUP tive uma melhora incrível,disposição,de boa,tranquila realmente voltei a minha vida normal sem Depressão,mais para minha surpresa enfrentei desta vez um termino de noivado..Retirei totalmente o Pondera.O Bup foi me dando uns efeitos colaterais terríveis,é uma medicação que em alguns pacientes geram crises de Depressão pois ele não controla a ansiedade.Amada comecei secando legal,emagreci muito,toda vez que tentava comer a anseia de vomito era terrível,suava frio,me tremia,a visão ficava turba diante de tudo isso estava suportando mais ai comecei a sentir crise de depressão...fui até a bula e estava lá descrito.Depois de ja esta bem,voltei a sentir DP....Insisti no Bup ate q passei mau de pressão alta,devido a ele.Larguei o Bup. Passarão umas 4 semanas e até hoje não retornei minha apetite normal.Troquei de medico,esta me receitou Venlafaxina de 37 mg,estou relutante em tomar,pois li na bula que pode causar despersonalização,eu senti isso no ano passado é algo terrível.Mais se for para melhorar a depressão eu encaro!A síndrome do Panico eu conseguia lidar,mais depressão não aprendi.Decidi tomar a medicação mais para frente espero voltar aqui para dizer que da depressão estarei bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem ?
      E agora como vc esta se sentindo ? continua com a medicação ?
      De fato a síndrome conseguimos lidar, mas depressão é impossível, tive a 20 anos atrás e só me livrei com tratamento e medicação.
      Eu ainda tenho medo, muito medo de encarar as coisas, e com isso tenho ansiedade , mas agora estou sem medicação nenhuma pela manha, apenas medicação da noite que é para eu dormir, o clonazepam.
      Espero ter boas notícias suas.

      Excluir
  3. Nao senti dificuldades nenhuma em abandonar o uso do Venlift.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, boa tarde.
      Que bom saber disso, pois ó recebi depoimentos de reações horríveis , muito bom saber que não o organismo em algumas pessoas reagem bem ao desmame..
      abraços

      Excluir