Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A MORTE INJUSTA DE  FELIPE  

Hoje faz um mês que meu Felipe morreu, queria entender o  "por que" ele morreu dessa forma, e ainda não entendi o propósito de Deus. 
Aqui no blog contei sua primeira história quando eu o adotei (Eu Adotei no CCZ   http://kekeflores.blogspot.com.br/2010/12/eu-adotei-no-ccz.html   ) e  vou deixar hoje a nossa sua última e um alerta.
Dia 11 de janeiro de madrugada, postei no Facebook sua última foto e um texto que falava sobre o abandono. Nesse texto escrevo que converso com ele todos os dias, que o amo etc etc.. vou contar meus etcs que falei,  eu apenas não sabia que esses meus etcs era a última despedida, que por coincidência ele morreu horas depois.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1490945177612208&set=a.1479225935450799.1073741898.100000902200372&type=3&theater

 
Sentei ao lado do berço, ele tomou uma mamadeira inteira de Neston e um pouco de água, e ficou acordado, fiquei ali cheirando aquele cheirinho de cachorro velhinho que amo, e conversando  até ele dormir, as palavras que não esqueço, e nunca quero  esquecer , talvez por isso também venho escrever, conversei com ele chorando:
" - filho, como eu te amo, vc me fez e me faz tão feliz Felipe, sempre foi um cachorro bonzinho, desde que chegou, você amava todos os cães velhinhos que eu trazia lembra ? a Hebe, a Cleo, a Jujba, a Chica, elas sentavam na sua cabeça, lembra rs ? você amava o Victinhu lembra filho, ele não saia do seu lado.
Você me ensinou tanto, tanto, obrigada viu.
Lembra com vc corria na cadeira de rodas ? eu amava passear com vc, todo mundo vinha te ver, e vc amava os cafunézinhos que recebia, seu danado !
Nunca reclamei de trocar suas fraldas e fiz durante quase 7 anos, até vc ficar assim dependente de mim, eu faço com prazer viu, você não me dá trabalho nenhum, faço com amor.
Mas filho, queria te falar como te amo e quero seu bem, mesmo que eu sofra filho , mas não quero te prender aqui, quero ver você feliz, e você pode confiar no que vou te falar, pq eu sei que vc me ama, ama muito e não quer me deixar, mas lá no céu dos cachorrinhos é tão lindo filho, você pode correr, latir, brincar com outros cães, é lindo lá, tem campo com flores , tem pessoas que tbm irão cuidar de você, e a hora que vc quiser pode vir me visitar, talvez eu não vou te ver filho, e vai me ver chorando, mas é apenas de saudade viu, vou chorar muito, mas você vai entender e vai vir me dar um cheirinho enquanto eu durmo.
Por mim, nunca você iria embora, nunca Felipe, mas a vida é assim,  um dia vai chegar a nossa separação, pq Deus fez a vida assim,  um dia todos depois se encontram, e saberemos o quanto importante somos, e com certeza será o dia mais feliz , por isso  Deus fez dessa forma.
Não se prenda a mim filho, a gente sempre vai se ver sempre, talvez   um dia você vai voltar pra mim em outro corpinho, imagina que legal  ? começar tudo de novo sua vida e nosso amor ?
Te amo viu, amo muito mesmo, muitão meu nego.
Boa noite, fica com Deus" e dei um beijo bem afofado e tbm um beijo na Rafa que dormia no mesmo berço e fui dormir. Essa foto foi conversando com ele que tirei, foi a hr que ele dormiu.
Horas depois acordei e como de costume fui olhar pra ele, e lá  estava, com a língua roxa pra fora e tentando me olhar, corri pra pegar ele, e me deparei com ele tentando respirar e não conseguia, olhei la estava ela, a "fronha", aquela maldita fronha estava quase inteira na garganta dele, pq o travesseiro era de bebê, e a fronha tamanho normal, então apenas essa parte que estava a cabeça dele que segurou dela não entrar tudo. Tirei aquilo da garganta dele correndo.
Em segundos veio meu pai, ligou pra minha mãe que voltou correndo do trabalho que é aqui na rua de baixo, ligamos ventilador, ficaram abanando, e ele já com a respiração bem fraca, fiz respiração boca e focinho e aos poucos ele foi partindo, seu coração foi parando, fiz respiração boca e focinho e falava pra ele não ir dessa forma, implorei pra ele ficar e partir de outra forma, não dessa, pra não fazer isso comigo, implorei a Deus pra não deixar aquele pulmão e coração parar, como implorei, falei , nãaaoo, não filho, nãaaoo, dessa forma não. E no meus braços ele se foi, se foi da forma mais cruel de uma mãe de cachorro ver seu filho morrer.
Perguntei pra Deus o "por que ", o por que eu teria que carregar isso comigo, essa sensação de culpa, essa cena horrível que eu nunca vou esquecer, e terei que conviver com isso pra sempre.
Minha mãe que todos os dias antes de sair pro trabalho passava no berço e falava "tchau Zé", e esse dia ela não passou pra se despedir, ela também se sentiu culpada, e não entendeu pq o único dia que ela não passou , foi o dia que aconteceu, ou até teria como evitar no começo, mas não era pra acontecer, não era !
Ali morreu um pedaço de mim, e uma parte da minha felicidade.

Queria com minha história alertar as mamães de cães tetraplégicos e principalmente mamães de bebes humanos, que dormem com a famosa fraldinha no rostinho, de luvinhas nas mãos, com fronhas maiores que o travesseiro, não deixem aqueles tecidos que ficam sobre o berço pra não entrar pernilongo perto das mãozinhas dos bebês. Fiquem atentas , por que um simples gesto de cuidados e conforto pode causar tragédias como a minha.
Hoje estou tentando conviver com isso diariamente, tentando não me sentir culpada, ja pedi perdão muitas vezes pra ele, e ao mesmo tempo lembro da minha despedida e penso se foi mesmo um acaso.
Nunca irei saber, mas teve um propósito de Deus, esse propósito que não não entendo até o hoje por tinha que ser comigo e Felipe.
 
Esse olhar era o quanto ele me admirava



2010
O cheirinho inesquecível


2017



 FIM

 

 









14 comentários:

  1. Não se sinta culpada jamais...Vc o amava e sempre fez tudo por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de conforto Sabrina.. abração no coração

      Excluir
    2. A morte sempre acha uma desculpa, e a vida aqui na terra só dura o tempo de uma chuva, acredite lá do outro lado é muito bom para eles e para nós, que fazemos o bem aqui na terra.
      Não foi coincidência a sua despedida.
      Não se culpe você só fez o bem para ele aqui nessa breve passagem pela vida terrena.

      Excluir
  2. Keké eu cuido de bicho faz 39 anos , muito mais tempo do que eu mesma posso admitir, passei por TUDO, vi TUDO, Chorei TUDO. Muitas vezes fiquei se entender PORQUÊ , mas aprendi que isso tudo era pra me deixar uma pessoa MELHOR, com mais coragem, mas respeito, mais atenção e treinar minha capacidade de amar. EU SEI porque eu acordo todos os dias, você também sabe. Então minha amiga não questione , apenas aceite e continue... DEUS SABE PORQUE .Muitos e muitos abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Enaira, sabemos sim o porque acordamos todos os dias, o ruim é ser pegas de surpresa, sei que logo ameniza, talvez a atá a sensação de culpa, assim espero. Fica mais uma lição, mais um aprendizado e mais uma história.}
      Obrigada pelas palavras viu.. um grande abraço

      Excluir
  3. Keké..meu abraço sempre...e como já te disse..Deus sabe os porques ,mesmo que nós não tenhamos o entendimento.Sei que ele esta bem e te guarda.
    Carinho em ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha amiga, apenas Deus sabe os porques, não foi por acaso, tinha que acontecer, mas achei que foi de uma injusta demais com nós dois...
      Bjos no coraçao

      Excluir
  4. Menina querida, obrigada por compartilhar conosco sua angustia e dor. Sei o quanto você o amava,o quanto cuidou bem dele e, com toda sinceridade, senti que o tempo dele entre nós estava por findar, quando fui visitar vocês. Ele estava muito cansado e desgastado com a doença, mas do jeito que você cuidava bem dele, levaria mais um bom tempo pra conseguir partir e deixar de sofrer. Deus sabe o que faz, ele amava o Felipe como a todas as suas criaturas, e porque o amava, o confiou a você. Mas tudo tem seu tempo, e o tempo do Felipe estava no fim, e Deus o levou pra correr pelo céu dos cachorrinhos, deixando a Preta, a Rafa, a Wendy e todos os irmãos dele pra cuidar de você. O que pode parecer uma fatalidade, foi o caminho que Ele escolheu. Conforte seu coração e saiba que ele foi em paz, e que não sente mais dor. Foi no seu colo, pra não sentir medo na hora da passagem. E foi feliz. Não entre nesse caminho de dor novamente, Keké, você não merece isso e seus filhos também não, eles precisam de uma mamis inteira pra terem a felicidade que merecem. Conte conosco, você é muito amada! Um beijo em seu coração! <3 Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Blanca.. vc viu mesmo o meu carinho e cuidados com ele.
      Sei que estava ja chegando a hr dele, mas não me conformo que foi daquela forma. Mas acredito que nada é por a caso, mas não queria acreditar que ele escolheu essa forma de partir, mas se Deus quis assim, apenas tenho que aceitar né minha amiga, vou fazer o que. Deus e seus mistérios..
      Obrigada por tudo

      Excluir
    2. Deus e seus designios! Não dá pra deixar de ver um tom confessional na sua atitude, como aquele que se arrepende do fundo do coração de um pecado e se confessa para expiar sua culpa e esperar que Deus lhe perdoe. Menina querida, Deus não só lhe perdoa como jamais lhe recriminaria por algo que foge a sua condição, se não fosse assim, seria de outra forma, e Ele decidiu que Felipe iria embora embalado no seu colo. Menina, não fique se culpando, Felipe está bem, e esteve bem por todo o período de vida que passou com você. Fique bem, amada! <3

      Excluir
  5. Por isso que passei a admira-la. Uma pessoa que é somente coração. Não a conheço pessoalmente Keké... Mais com certeza é uma pessoa pura.. Que deus lhe de tudo que precise para continuar a fazer dessas criaturinhas, os mais felizes e amados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fabiano..
      Que Deus tbm lhe abençoe

      Excluir
  6. Keke, sabe por que Deus deixou que isso acontecesse com você, por mais que fosse sua dor?

    Por que Ele sabia que sua atitude seria em informar as pessoas do perigo das fraldinhas, luvinhas, mosquiteiros, fronhas maiores que travesseiros para que não aconteça isso com o
    outros bebes dogs ou humanos. Meus sentimentos fia, Deus vai te confortar, chorei tb com a partida do Felipe. bjos no seu coração!

    ResponderExcluir