Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

A Raiva e a Modernidade Virtual

      Computador ?

      Acho que essa palavra é usada para nós que passamos  dos 30 e poucos, hoje se fala PC (PERSONAL COMPUTER), olha que coisa; Na minha época PC era aquele político corrupto e ex tesoureiro do ex Presidente Fernando Collor, e que morreu assassinado em 1996.

     Naquele tempo fazíamos Curso de Computador, hoje é Curso de Informática, coisa que eu nunca mais vi, cursos são no Google e crianças aprendem nas escolas.
      Estão jogando a palavra Computador fora do dicionário.
     Mas que a palavra computador faz sentido isso faz... Com Puta Dor, quando passo nervoso na Internet essa palavra se encaixa em várias frases, mas na realidade deveria se chamar Computaraiva não PC.

     Todo Iniciar do nosso Windows deveria vir também com a opção "Se Controlar", um manual do usuário para se controlar com os problemas diários que passamos em frente ao Computador...ops PC.

      Raiva é raiva em todos os momentos, ex:
     Quando entramos em um vídeo, ou queremos ouvir uma música, e na hora , cade o som ?
     Mexemos em tudo,  e nada de som, mexemos tanto que as vezes até o vídeo não entra mais.
     E quando a única solução é instalar um hardware ?  
     Hardware, o que é isso ? 
     Tem gente que acha que é marca de roupa ou sobrenome de artista estrangeiro. A melhor coisa é chamar um técnico e desembolsar em torno de 80 reais.
     Pior é ver o  técnico em segundos resolver seu problema e levar seu money tão suado...
     E você quase subindo na cabeça do homem para vê-lo concertar, para não ter que chama-lo mais para um problema tão simples, e o homem fazendo o serviço como o The Flash, e você com os olhos cheios de lágrimas, não querendo chorar, e sim querendo Não Picar, pra não perder nenhum lance... e mesmo assim, não entendeu nadinha de nada.
     Ainda bem que técnicos não tem o poder de ler pensamentos, senão iriam instalar uma bomba no seu PC.

     E se não existisse o Google para nos salvar ? Misericórdia de nós ! Com certeza até São Pedro consulta a meteorologia no Google !
     Por falar em Santo, já ouviram falar em Centro Espírita on Line ? Conheci uma mulher que dava "passes" pelo MSN, logo imaginei, Batizado On Line, Missa On Line, e até Dízimo On Line !


     Eu sempre falo: "Eu era mais feliz antes de existir a Internet"
     Conversas eram só por telefone, hoje é por msn, Skipe etc... na melhor parte da conversa, tcharaaamm, cai a conexão, daí fica: entra, cai, entra, cai, entra, cai... quando entra e fica, a pessoa já desligou a conversa e saiu...

     E no dia do seu aniversário que ninguém te liga mais, se você não entrar na Internet nem fica sabendo quem lembrou de você, isso porque tem um lembrete, e a pessoa cola o mesmo recado para todos os aniversariantes do dia...  Presente Virtual ? podem acreditar, até isso a Internet faz, eu nem sabia o que fazer com os presentes que ganhei, talves imprimir as flores e coloca-las na água ?

     E que saudade de receber uma carta ou um cartão de Natal pelo correio, hoje recebemos On Line, que graça tem ? nem colecionar os selos podemos mais.
     Fora aquelas Santas e Santos e até mesmo o Sr Jesus que navega pelos emails; E no mesmo emails do Nosso Senhor, esse no final a pessoa te joga uma praga pra você repassar.. me fala se não dá raiva ?

     A maioria das funcionalidades estão em Português, apenas quando dá algum problema técnico que a resposta vem em inglês, e entendemos apenas as palavras "yes e now"... daí só no chute e na sorte, e seja o que Deus quiser, sorte de quem tem sorte, porque vou sempre na opção errada, já perdi centenas de fotos e vídeos que estavam salvos,

     Em umas das minhas "raiva" e desentendimento com minhas teclas,  dei um soco no PC, ficou mais caro o concerto, do que o gesso na mão, agora aprendi como me controlar e passo isso a vocês:

- Pegue varias folhas de jornal, enrole como se fosse um cano, passe durex por toda a volta e deixe do lado do seu PC, em seu momento de raiva, imaginem que isso seja uma barra de ferro, e bata sem dó, desconte toda a raiva do momento, se imagine no sábado de aleluia e você malhando seu PC amarrado no poste,  respire fundo e desligue seu PC pela tomada.. Pronto; problema resolvido! Agora ligue para aquele seu ladrão..ops, técnico.

E quem joga "Colheita Feliz" do Orkut ? Deus é pai, aquilo vicia mais que Craque. Pela atualização do Orkut vejo até a terceira idade viciada naquilo, "Feliz", aquilo deveria se chamar "Colheita Maldita" isso sim. Agora estou com medo da CityVille do Facebook, ja acendi até uma vela pedindo as Santos para "Livrai-me de Todo Mal" , porque convite é que não falta, pra igreja ninguém convida perceberam ? rs

E quando seu PC se contamina pelo famoso "VÍRUS", Jesus, Maria e José.
Quando eles invadem meu PC logo penso: Bill Gates desgraçado, se tivesse aqui agora iria espanca-lo com minha super barra de jornal.;
Essa palavra VÍRUS da Internet, deveria se chamar: Tumor,  Tsunami, Aids, Lula, Chulé etc..

Mas confesso que amo navegar na Internet e toda raiva que já passei, compensa pelos momentos inesquecíveis que já tive e tenho aqui !



Obs:
Para quem não gostou da minha ideia da barra de jornal, fique com a ideia desse senhor do vídeo ok, confesso que já tive a mesma vontade dessa atitude, rss..

http://www.youtube.com/watch?v=DECsMI-Trf8





     Boa Noite à todos
     Bjos

2 comentários:

  1. Oi Keke, achei seu blog realizando pesquisas aqui para a empresa, trabalhei dos meus 11 anos até 25 com "computadores" rs, o termo PC é mais para usuários leigos ou apenas um Marketing rápido. consegui parar meu trabalho aqui para dar uma lida em seu blog, e meus parabéns, blog nota 10, você escreve muito bem, tem facilidade né rs.

    Ps. "Para nós que passamos dos 30 e poucos anos"
    Você é linda, te dou 21 anos, pode usar o termo PC rsrs

    ResponderExcluir
  2. Após 2 anos respondo Renan .. nem vi seu comments..
    Bigada pelo elogio e por distinguir computador de pc tbm rss..
    Bjãao

    ResponderExcluir