Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A TRISTE HISTORIA DA MINHA HEBE, MAS COM UM FINAL FELIZ

     Hebe é uma poodle mini, com mais ou menos 15 anos de idade, chegou ao CCZ dia 11 de novembro 2010, eu não vi sua chegada, mas fiquei sabendo que ela chegou muito mal tratada, pelos gigantescos cheios de nós, raquítica e sem conseguir andar direito...  e que o CCZ a tinha resgato da casa de sua dona.

     Logo na sua chegada tosou e tomou banho , com a bela equipe das meninas do Banho e Tosa.
     Na mesma semana chegava outra poodle, um pouco maior, cega, sem dentes e com tumores, que foi abandonada pela sua dona no CCZ para eutanasia, foi apelidada de Matuza, mas Matuza comia, bebia, andava, não sentia dores, era uma cachorrinha muito animada e feliz....então foi levada para enfermaria, e lá vivia com a Hebe.
     Quando as conheci, achei que ambas vinham do mesmo lugar, pela afinidade que uma tinha pela outra, a Hebe lambia a Matuza o dia todo rss...

     Então coloquei as duas juntas na divulgação, mas nem cães sadios tem a sorte de adoção, quanto mais duas idosinhas cheias de problemas... até consegui uma adoção, ficamos todos felizes, mas mais de 1 mês passou e nada da pessoa ir busca-las.
     E infelizmente no final de dezembro, Matuza não resistiu e morreu durante a madrugada, que fim meu Deus, viveu até ficar idosa, foi abandonada pela única pessoa que ela confiava e amava, e foi parar em um CCZ, por mais carinho que ela recebia de nós todos por lá, comida, tinha caminha, mas não era uma família, Matuza morreu dentro de uma gaiola em um lugar escuro, sem a companhia de um humano para lhe passar segurança.. isso não éh justo !

Mesmo  sabendo que lá no CCZ tem todos os cuidados, os animais são todos bem tratados, mas não tem como dar carinho o dia todo para mais de 300 animais..No CCZ a Hebe tbm era feliz, porque não usava correntes, tinha a companhia da Matuza e recebia um pouco de carinho de todos nós, mas para uma boa recuperação nada melhor que um lar com familia.

     Hebe amanheu com sua amiga morta, e isso não me saia da cabeça, imaginava que amanha poderia ser ela, sempre tive vontade de pegar a ficha e olhar realmente a história daquela pequenina...como eu já tinha me afastado do CCZ por motivos psicológicos, prometi para mim mesma que não entraria na vida e na tristeza dos cães em saber suas histórias.

     Por mais que fugimos, o nosso destino está escrito, pensei, pensei, nem dormi a noite, e pelo impulso, fui até o CCZ, e dia 07 de Janeiro 2011, adotei a Hebe.. fiz essa loucura com meus pais viajando, daí que eu não dormia mesmo, só esperando a chegada de meus pais e a bronca na minha orelha, porque eu estou proibida de trazer mais cães, dos meus seis cães, seis vivem dentro de casa rs..
     
     Acho que Hebe pesava 1 kg e pouco, seu dente estava para fora do fucinho, tipo Javali, que a impedia de comer direito, magérrima, mal conseguia se sustentar nas perninhas. Na hora que dei seu primeiro banho em minha casa, dava para contar cada custela e cada vertebra da coluna, era pele e osso, só a água do chuveirinho era o suficiente para derruba-la, e frio, ela sentia muuuuito frio.

     Comecei a medica-la com gardenal, por causa das convulsões que ela passou ater em minha casa, arranquei seu dentinho, que já estava solto e tomado pelo tártaro e cheirava mal, e com isso seu apetite aumentou, suas perninhas criaram forças, e ela passou a engordar, e agora nos banhos, não vejo nem mais um ossinho, graças a Deus.

     Minha mãe voltou de viajem, e no primeiro dia eu ouvi um pouco, mas Hebe se tornou o xodó de minha mãe e meu pai, duas pessoas iluminadas que apoiam minhas loucuras.

     Hoje não resisti, fui ler a ficha da Hebe no CCZ, e fiquei muito chateada, deu uma angústia, mas ao mesmo tempo um alivio.
     Junto com a ficha tinha um Boletim de Ocorrência grampeado, contando o ocorrido, e na última folha uma carta escrita a mão,  feita pela delegada..
     
    Essa delegada recebeu uma denúncia de um suposto assassinato em uma residência, e ela conta que ao chegar se deparou com uma cachorra de porte pequeno, pelagem branca, acorrentada com uma corrente curta, e suas pernas estavam atrofiadas, em situação desumana, que acionou o Centro de Controle de Zoonoses para resgata-la, a fim de dar uma vida digna para essa cachorra. E assim foi feito !

     Abençoada seja essa mulher, que se comoveu ao ver a Hebe sofrendo maus tratos, a vida da Hebe deve a essa digna delegada, no momento não me recordo o nome, mas vou postar aqui assim que eu rever a ficha da Hebe.
     Agradeço a Deus pelo caminho que foi tomado, e pelo destino que ele colocou na vida da Hebe.
    
     Sei que minha Hebe não tem muito tempo de vida, mas sei que esse pouco tempo que lhe resta, será dignamente vivido como Deus e a nossa delegada quis !

Abraços
Keké Flores



          (Clique nas fotos para visualizar em tamanho original)


Hebe chegou assim com essa carinha triste
Matuza e Hebe
Matuza e Hebe
Matuza


Logo na sua chegada cortei mais os pelinhos,
lacinhos di minina e roupinha do Victinhu feita
por mim rss..
 
    

No CCZ ela tbm tinha caminha, mas essa
era especial né Hebe rss...















Minha mãe e a Hebe
Meu pai e a Hebe

Victinhu e Hebe

Ta usando fraldinha pq ela bebe muita
água e faz xixi pela casa toda rs. Mas
aqui da pra ver o quanto ela engordou.



Hoje Hebe está assim, mais gordinha, andando bem e
com essa carinha de feliz


3 comentários:

  1. Kekee...
    Deus te abençoe muuuitoo!!
    Vc realmente caiu do céu pra nossa Hebe, com ctz ela terá mais qualidade e tempo de vida!!!
    Muuuito obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Hebe P.S. : Hi! I'm proud to admit that i'm a banana. I don't read chinese, but i read pin yin. I can't even understand some pin yin words. Some of you might think i'm a lame chinese,

    ResponderExcluir
  3. Keke eu não a conheço mais sei que voce é um anjo para esses animais, eu sou apaixonadas por animais, e sempre estou lendo noticias sobre esse assunto e foi assim que descobri seu blog e começei a entrar sempre que posso, eu tenho 6 cachorros sendo que 4 deles foram abandonados e eu os adotei são minhas alegria, tenho tambem uma gatinha que havia sido jogada em uma lata de lixo, eu sou como voce se eu pudesse adotaria muito mais, mas não posso, dos meus,4 tambem vivem dentro de casa o que sempre acaba dando mais trabalho, mas eu não ligo porque o carinho deles são a minha recompensa. um beijo grande para voce e todos os seus filhinhos que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir