Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EU ADOTEI NO CCZ !







Final de abril de 2010, chegava ao CCZ um cão Paraplégico, mestiço com dachshund, preto, em torno de  10 anos de idade, todos o chamavam de Tetéu.
Tetéu foi abandonado por seu dono em um Pet Shop, pois foi encontrado na rua,  dentro de uma caixa, de banho tomado, gravatinha e perfuminho de Pet Shop, sem dúvida nenhuma, a pessoa o levou para tomar banho e nunca mais voltou para busca-lo.


Como o CCZ não tem estrutura para cuidar de cães deficiêntes, Tetéu ficava dentro da enfermaria, e  sempre que possível trocavamos os jornais onde ele ficava.. Mas não era o suficiênte, Tetéu foi ficando com assaduras terríveis, em carne viva, sangrava muito, porque ele fazia xixi e cocô espontâneos, e a todo minuto, assim ficando molhado e sujo durante a noite toda.


Os cuidados foram retomados, até sua melhora, e assim ele foi castrado.


Fiz um pedido na internet à procura de um adotante, mas não seria fácil, quem iria querer um cão deficiênte ? e tbm em busca de uma cadeirinha de rodas para cães, e no dia 7 de maio, uma protetora abençoada chamada Marisa, me ofereceu uma cadeirinha, pois o cão que a usava tinha virado estrelinha.


Domingo dia 9 na Cãominhada, coloquei a cadeirinha no Tetéu... cadeirinha para mim, porque para ele eram perninhas, e ele correu feito louco naquele CCZ, ultrassando os cães que caminhavam no percurso, e em meio as bricadeiras, coloquei o nome dele de "Felipe Massa".
Aqui o vídeo onde ele andou pela primeira vez, http://www.youtube.com/watch?v=At_JoITC_6k



E então no dia seguinte, dia 10 de Maio de 2010  fui até o CCZ e  Adotei meu Felipão.


Seu RGA já saiu com o nome de Felipe, e ele atende como se já tivera nascido com esse nome.


Não adotei porque me apaixonei, pq nesse tempo de voluntária no CCZ, tenho meus xodós idosos que não são nunca adotados, adotei o Felipe por dó, pq o CCZ não tem condições, estrutura e funcionários a disposição de apenas um cão..
Eu já tinha 5 cães, um deles com quase 16 anos e tbm paraplégico, e com a chegada do Felipe, eu sabia que meu trabalho dobraria.


No começo não foi fácil, Felipe estranhou a todos os cães e passáros de minha casa, odiou meu coelho Kyn, que com o tempo ele vinha a matar, mesmo assim não desisti.
Com um borrifador, ou melhor, um SUPER borrifador rss.... consegui educa-lo.


Não vou dizer que um cão paraplégico não dá trabalho, mas o amor que eu recebo, compensa qualquer cansaço e trabalho.


E eu que sempre falei que detestava trocar fraldas,  hoje eu e minha mãe trocamos cerca de 250 fraldas por mês, pois são 2 cães nessa situação, hoje ando com fraldas até na bolsa rs.. O destino nos surpreende !


Em uma festa no CCZ, foram convidados alguns cães que já foram adotados, para um desfile e um depoimento do adotante..
Tentei falar meu depoimento, mas me emocionei tanto que as palavras mal saiam da boca, chorei muito ao ver meu Felipe todo feliz lá...e outras pessoasque tbm adotaram cães no CCZ se emocionaram a falar de seus filhos peludos. Deixei meu depoimento apenas na mente, para aqui postar.


Gostaria muito que meu blog chegasse até a pessoa que abandonou o Felipe.


Hoje posto as fotos do meu Felipe aqui, e tbm meu depoimento a essa pessoa :

" Queria entender como um Ser Humano consegue abandonar um animal depois de anos de convivência, pq o Felipe foi filhote um dia, Felipe andava, corria e não fazia xixi e cocô pela casa, e hoje depois de mais de 10 anos, por causa da sua raça e idade, a deficiência foi seu quase o seu final...
Felipe teve a sorte de ser levado ao CCZ, graças à veterinaria Dr Telma que o encontrou.
Dentro de casa Felipe fica sem a cadeirinha, pois a coluna dele não aguenta ficar o dia todo, mas como minha casa é toda de piso, ele desliza e corre por toda  parte.

Eu aprendi a colocar  fralda no Felipe, mas mesmo assim as vezes ele faz xixi e cocô pela casa,  as vezes passando por cima e sujando a casa toda... saio correndo tentando parar ele, mas ele acha que estou brincando e corre mais ainda, hehe..

Eu não vi meu Felipe crescer, eu não vi meu Felipe correr e subir escadas... não vi meu Felipe começar a envelhecer, mas de uma coisa eu tenho certeza, meu Felipe terá uma velhice como qualquer animal merece, com muito amor e carinho.

Meu Felipe usa cadeirinha de rodas para passear na rua, ele vai todo feliz, e as pessoas na rua o paparicam muito, o olhinho dele brilha quando pego a cadeirinha e falo "vamos?"... ele pula com as patinhas da frente, aprendeu a pular de felicidade, e quando quer alguma coisa.

Meu Felipe me segue pela casa toda, não desgruda de mim nenhum minuto, me espera até na porta do banheiro, adora dormir no meu colo, e ficar no meu pé quando estou aqui no PC.


Meu Felipe tem água e comida a hora que ele quiser, e caminha bem macia para dormir.
Minha casa ficou mais animada do que já era, Felipe mudou meus hábitos e da familia tbm rs.

Quando saio, nem que seje por alguns minutos, na volta quando apareço na escada, ele ja está lá embaixo me esperando, pula, anda em circulo e late feito louco de felicidade.. suas orelhas paracem hélices girando rss, acho que eu fico mais feliz do que ele, entro e beijo ele muuito ...porque ver cenas assim, não tem preço que pague.

Meu Felipe transborda alegria, a carinha dele diz tudo.
E quem convive comigo, sabe exatamente do que eu estou falando..

Então a você que abandou meu Felipe, um MUITO OBRIGADA !!
POIS O QUE ERA UM LIXO PARA VOCÊ, PARA MIM FOI
 UM PRESENTE MARAVILHOSO  DE DEUS,
MINHA FAMÍLIA AUMENTOU, E HOJE É MAIS FELIZ, GRAÇAS À VOCÊ.

PORQUE ERA O DESTINO...MEU FELIPE.. E EU !! "

Abraços
Keké Flores
(11)91779046






                       

                                                                  
 
 








                       










       
              "Não há limites para amar, nem tempo, nem idade, amor... palavra para poucos "








13 comentários:

  1. Fico tão feliz ao ler este tipo de post.
    Você é uma ótima pessoa e o Felipe com certeza teve muita sorte de ter cruzado seu caminho.
    Ele é lindo mesmo, o olhar dele nas fotos é apaixonante!
    Um grande beijo no coração.
    Juju


    http://bugigangasdaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. VC SEMPRE ME FAZ CHORAR:
    DE TRISTEZA PELOS APELOS,DE ALEGRIA PELAS ADOÇÕES DE SUCESSO,DE EMOÇÃO E EM FIM ... PEÇO A DEUS QUE TI ABENÇOE,TI GUARDE E QEU REALIZA TODOS OS DESEJOS DOS EU CORAÇÃOZÃO !!!1

    ResponderExcluir
  3. Olá Keké,
    Tudo bem?
    Achei linda a sua atitude em adotar o Felipe. Minha tia adotou sexta feira um animalzinho - Pingo - na mesma situação. Foi atropelado e ficou sem o movimento das pernas. Estamos com dificuldades em relação as fraldas....gostaria de saber quais vc compra, se ele se adaptou bem...enfim...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Keké eu já era sua fã agora então... Deus enviou um anjo para a terra que é você para nos ensinar como sermos melhores. Você é muito linda por fora e toda iluminada por dentro, peço que Deus te abençoe sempre, te dê muita força e coragem todos os dias, a você e a sua familia. O Felipe é a centelha divina e como você disse era para ser assim: Voce e o Felipe. Bj.

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei de verdade .. vc Keké, ñ é só um anjo aqui na Terra, vc é muito mais que isso.. Pessoas como vc que deveriam existir mais e mais por ai ... Parabéns para o Felipe e para vc desejo toda a felicidade desse mundo....
    tenho tbm cães adotados que vieram de abandonos e sofrimento, então sei exatamente o que vc sente quando vê aqueles olhinhos a brilhar quando vc chega, e realmente isso não tem preço que pague ....
    Te conhecia muito por ler sobre vc, agora poder ter certeza que sou mais uma das suas fãs..
    felicidades para vcs sempre!

    ResponderExcluir
  6. VC É UMA PESSOA DE OURO,LI A HISTÓRIA DE VC FELIPE ,CHOREI MUITO POR VER O SEU AMOR POR ELE E COM TODA CERTEZA DO MUNDO O AMOR DELE POR VC.OBRIGADA POR VC EXISTIR E AMAR NOSSOS INOÇENTES,ENTRE NO MEU BLOG,E SE POSSIVÉL ME MANDE SEU EMAIL.
    BJS NO TEU CORAÇÃO LINDO,E DÊ VÁRIOS BEIJOS EM TODOS OS TEU BBS PELUDINHOS.

    RAQUEL

    ResponderExcluir
  7. Olha achei linda sua atitude de postar esse comentario sobre.
    TeTe hoje Felipe...eu tenho um caso semelhante ao seu por considencia eu tambem tenho cachorrinho deficiente que tambem foi abondonado mas p/ mim foi um presente de Deus pois cuido dele com todo amor..só ainda não conssegui uma cadeirinha de rodas .. rassa dele e basse paresse muito com seu felipe...se vc souber onde eu possa consseguir me retorna po favor.. beijossss ... helena ferreira

    ResponderExcluir
  8. desculpe postei o comentario mas não disse meu emdereço..moro em BELO HORIZONTE..
    HELENA FERREIRA ...
    meu end..helena_1955@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tbm adotou um de rua, é gratificante né Helena ?
      Se eu souber de alguem te esteja doando te aviso sim, mando email ta..
      Bjooos

      Excluir
  9. Lindo texto. Me emocionei. Parabéns pelo ato de amor e coragem.

    ResponderExcluir
  10. Lindo! Me emocionei de verdade! Historia muito comovente! Ameiii s2 Parabéns pela perserverança, ato de amor, coragem, dedicação e fé nos animais!! bjusss

    ResponderExcluir
  11. Chorei litros lendo seu depoimento. Que atitude bonita, que alma bonita. Parabéns pela pessoa que é!

    ResponderExcluir