Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CCZ-SP APELO PARA A MEG

                     
                       APELO PARA A MEG 




Ontem dia 04 outubro, me emocionei muito com a chegada dessa boxer.
Vou contar mais ou menos o que aconteceu :
Quando cheguei ao CCZ, vi uma senhora sentada num cantinho do lado de fora, abraçada com uma boxer e chorando, tentei não parar, mas foi impossível ver aquela cena triste... Achei que a boxer estava doente e iria ser eutanasiada, sentei no chão e tentei acalmar aquela senhora, um doce de pessoa, uma voz baixa e calminha, chamada Lucia,estava chorando muito e abraça a cachorra desesperadamente.
Dn Lucia disse que seu marido é Bipolar, ele acaba matratando a boxer (Meg), e seu filho tem uma Pit Bull, nos momentos ruins ele solta a Pit para bater na Meg, ela disse que a Meg  ficou internada já, e quase morreu, e realmente eu vi cicatrizes no pescoço e ainda pontos na orelha da Meg...

Os dois maltratam a Dn Lucia tbm (devido a doença), e ela esta depressiva e sem vontade de viver.. 
Dn Lucia estava desesperada, pois não queria deixar a Meg lá, disse que pegou a Meg com 45 dias de vida, e hj ela está com 7 aninhos já..
Meg dorme dentro de casa, adora colo e beijinhos, tem horario para almoço e jantar, só faz as necessidades na areia, adora que limpe seus pezinhos e entre outros mimos que a dn Lucia lhe dá.. ela deixou alguns ossinhos e o brinquedinho que a Meg mais gosta..e um cartão do veterinario, onde Meg frequenta.
Quando fui levar a Meg para o canil, ate passei mal, de ver a situação daquela senhora..
Antes dela ir embora, me abraçou e chorou muito, me pediu para conseguir um adotante onde ela pudesse saber noticias da Meg pelo menos pra amenizar sua dor, e me pediu que eu rezasse muito por ela, pq o unico motivo que ela tinha para viver, era a Meg, acho que eu tava chorando mais que a dn Lucia...que cena triste meu Deus, e eu prometi a ela isso..
Meg ficou no canil junto com outros dois cães, mas a pobrezinha passou o dia de pé olhando para fora, a noite antes de eu vir embora, fui lá dar uma olhadinha nela, e lá estava, ainda de pézinho olhando para fora, entrei e ela deitou no meu colo, olhava pra mim e olhava pra fora, parecia que me pedia pra leva-la de volta pra casa...
Hj dn Lucia me ligou chorando, disse que não havia dormido e me pediu de novo pra eu rezar por ela..e rezar pela Meg..
Peço encarecidamente que me ajudem a encontrar um lar para a Meg, alguém que possa continuar de onde Dn. Lucia parou, e dar uma vida feliz a essa pobrezinha, que esta sofrendo muito também...
 Pois se Meg for adotada por algum munícipe que visita o CCZ, talvés eu não poderei ter muito contato.
Vou torcer muito para nós conseguirmos...
E tbm vou rezar muito a Deus pela dn. Lucia, pq não é facil se separar de alguém que amamos..
Segue fotos da Meg.
Abraços
Keké Flores
(11) 91779046
(11) 97352603



HOJE DIA 6 DE OUTUBRO

                     UM FINAL FELIZ PARA A MEG
Obrigada a todos que ajudaram na divulgação da Meg, recebi dezenas e dezenas de telefonemas e emails, muitas pessoas boas querendo adotar essa menina e muitos telefonemas oferendo ajuda.
Como conversei muito tempo com a Dn lucia, essa que ainda tenho contato por tel, conheci um pouquinho do coração bondoso daquela senhora, então como eu tinha prometido à ela, escolheria uma pessoa que cuidasse da Meg, assim como ela cuidou nesses 7 anos.

Meg teria que ter o mesmo amor que Dn lucia à oferecia, assim sendo, carinho, amor, paparicos e uma caminha quentinha dentro de casa, assim como Meg estava acostumada..

E a primeira ligação que recebi foi de uma moça chamada Bianca que estava anciosa para saber informações da Meg, e ao meio de tantas pessoas maravilhosas tbm interessada, dei preferencia a Bianca, pois foi a primeira que me ligou e estava no perfil...e tbm não tinha aparecido nenhum munícipe ao CCZ querendo adota-la.

Então foi feita a adoção da Meg, após a entrevista e aprovação do Vet. Dionísio..em nome de Bianca, uma pessoa maravilhosa, que foi indicada pela protetora e passeadora aos domingos no CCZ Marcia, . Meg irá morar com a mãe de Bianca, aqui em SP, Casa Verde....que tbm estava super anciosa para recebe-la.

Meg já estava castrada, foi vacinada, vermifugada e microchipada e saiu com seu RGA.

Bianca ja me ligou e disse que sua mãe deu banho, comida e muito paparicoo na linda Meg. Bianca nos prometeu passar informações sobre a adaptação da Meg... repassarei a vcs...

Vamos orar pela Dn Lucia, essa senhora não tem mais a Meg, não é facil se separar de alguém que amamos.

Desculpem não ter conseguido atender à todas ligações..nem responder a todos os emails..
Agradeço de coração a toda ajuda pela divulgação, Meg conseguiu adotantes de MG, BH, Campinas, Santos, Guarujá etc...

Eu queria poder contar a história de cada cão que está aqui no CCZ, mas é triste saber que muitos não tem nenhum histórico, nem sequer chegam com um nome, nós que os apelidamos, e que tbm precisam de um lar, e que não são tão lindos quanto a menina Meg.

Quando fui tirar a Meg do canil para entregar a sua nova dona, não teve como não chorar, o Fred (um cão muito especia), rosnava pra Meg, e queria ele colocar a cabeça na coleira, pulava, me lambia, não me deixava levantar do chão...parecia que ele entendia o que estava acontecendo...Será que ele tem uma história assim tbm.?.. será que Fred tbm não sofre.?. Meg estava ali apenas 2 dias, e Fred esta lá desde o ano passado. Um dia muito especial com uma cena triste..horrível se sentir impotente..pedi desculpas ao Fred, e ele parou, como se me entendesse.

Por isso meus amigos, peço que não desistam de ajudar esses anjinhos, do mesmo jeito que Meg conseguiu, sei que juntos podemos conseguir ótimos adotantes para os outros tbm.





4 comentários:

  1. Fiquei muito feliz pela Meg, ela merece, é linda demais...sou sua seguidora, adoro seu blog, visite o meu e se gostar me siga tbm, parabéns...khelen.

    ResponderExcluir
  2. Essa Istoria é muito triste, mais eu tenho certeza que a Meg vai conseguir um novo lar.

    Obs: Somos aki de Manaus/Am e também amamos esses lindos bichinhos.

    Cristina/Manaus

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito emocionada com esta história, espero que Deus acalme o coração de dn Lucia. Fico feliz pela Meg ter achado um lar feliz e parar de sofrer. Apior covardia que um homem pode cometer eh com um animal. Dia 4 de outubro dia de São francisco e dia mundial dos animais morreu meu melhor amigo, o Fumaça que foi um filho pra mim. Estou mutio triste pela perda, esta quase sendo impossivel superar a dor, mas sei que ele esta bem e esta feliz. Um beijo no coração Juliane

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa iniciativa de vocês, de divulgar sobre um tema que muita gente ignora : o abandono de animais.

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir